quinta-feira, 15 de maio de 2014

063 Ano após ano, o Colóquio da ERA


Amanhã teremos mais um colóquio da ERA.

Não o fazemos por rotina nem obrigação. Realizamo-lo, ano após anos, por convicção e porque acreditamos que continua a ser um importante momento de comunicação e reflexão da ERA com o exterior. Concretizado em torno de temas relevantes e inovadores sobre o Património e a partir dos projectos que desenvolvemos ou de questões que nos preocupam e que gostamos de ver debatidas, a organização deste ano assentará numa parceria com o SOCIUS (ISEG). Ou seja, mais uma vez demonstraremos as virtualidades que decorrem da interacção entre empresas e universidades. No presente caso, a inédita articulação entre as áreas da Arqueologia/Património e da Gestão é, por si só, um acontecimento.

Mas teremos mais, porque amanhã também será um momento de dignificação dos profissionais da ERA e de todos aqueles que colaboram quotidianamente nos nossos projectos. Será um dia em que directa ou indirectamente o seu trabalho será exposto, divulgado e escrutinado publicamente.


A dinâmica da ERA assenta numa visão que sempre tivemos: que o nosso trabalho em Arqueologia e Património tem que ter consequências culturais, sociais e económicas; que o nosso trabalho não pode ser invisível; que o nosso trabalho tem que beneficiar os nossos clientes e a sociedade em geral, contribuindo para a investigação, salvaguarda e preservação do nosso Património colectivo. E assim continuaremos a ser...

Sem comentários:

Enviar um comentário